PORQUE COMPRAR ? PORQUE VENDER? COMECE PELA AVALIAÇÃO DE SUA EMPRESA.

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Todos esses fatores Impactam (Positivamente/Negativamente) na força da Empresa que são sentidas pelo seu Ganho Financeiro.

1-PORQUE COMPRAR?

1.1-Comprar pra ganhar Eficiência.                      

O quesito EFICIÊNCIA é muito amplo, lembrando que a empresa é uma engrenagem, o quesito eficiência esbarra nos departamentos, nas pessoas, na visão, no sistema, nos processos, na logística, na gerência, na Atitute, Na Compra, Na Venda, Na Forma de Pagamento, No Prazo de Pagamento, No Recebimento, Nos Meios de Recebimento,  No time, na Estréia, Na Reconfiguração, No treinamento, Na Equipe, Na Unidade de Comando, Na Cobrança de Resultados, Na Manutenção da Empresa, na Missão da Empresa.  E em outros fatores que acontecem de formas naturais e de formas desdobradas.

Todos esses fatores Impactam (Positivamente/Negativamente) na força da Empresa que são sentidas pelo seu Ganho.

1.2-Comprar pra Diminuir a Concorrência.

               Veja como está sua Empresa ATUAL , no quesito controle, No quesito Administração, No Quesito Endividamento e parta para a negociação. Essa boa negociação é requisito fundamental para o sucesso da compra da Nova Empresa, e para o Sucesso da Sua ATUAL EMPRESA, administrar duas unidades pode demandar um esforço Excessivo, fora de sua Alçada ou fora da Rotina de sua equipe. Mas duas empresas muitas vezes não são apenas  2 unidades, são várias e várias unidades,
exemplo: um Supermercado Compra o Outro, O Comprado pode ter 8 oito lojas, o comprador estará comprando a segundo empresa, porém  seu esforço para jogar corretamente com a sua empresa terá que ser calculado, e medido pormenormente.
O que Comprar? Só o Ponto Comercial- Fundo de Negócio? Esse tipo de Avaliação e diagnóstico pode acontecer na Fase de/da Negociação. Quando você  entender perfeitamente a realidade dos números, e os motivos das realidades dos número,  ai sim você deve Projetar os Reflexos Tributários, Jurídicos, Comerciais, Administrativos, etc. Due Diligência é a arte de obter a realidade do negócio pretendido. Essa Fase de Due Diligência, Pode demorar Meses.
E a Resposta pra esse Questionamento é Simples, Vai diminuir a Concorrência, mas vai melhorar para sua empresa? É esse o tamanho das Boas Possibilidade para sua Empresa, depois de medido os impactos positivos e os negativos.  O Desembolso Financeiro e Os Resultados Operacionais Almejados. Existe N formas de visualizar a Compra pra diminuir a Concorrência.  

1.3-Comprar pra Complementar as Atividades de Sua Empresa.

Ganho Certo e Claro. Meça os Números, verifique se eles são realidade. E Projete os Ganhos e o quanto essa nova aquisição vai Complementar a Atividade de Sua Empresa.
01- Posto de Gasolina, resolve investir em uma transporadora.
02- Uma Transporadora resolve comprar Postos de Combustíveis.
03-Uma Distribuidora de Remédios- resolve comprar farmácias.

“muitas empresas conseguem ficar mais eficiêntes.”

1.4-Comprar pra Conhecer o Mercado.

Essa prática é muito comum, determinada empresa atuava em um Nícho Específico de Mercado mede os Números e aproveita a oportunidade e adquire essa nova empresa.
01- Uma Indústria aproveitando as Oportunidades  adquire outro empresa para conhecer o mercado. 

1.5-Comprar Por Comprar.

Sim existe e acontece também com bastante frequência, e o que pode ser percebido, a velocidade das transações e o número de transações, está diretamente ligado ao capital investido.

1.5-Comprar Pra Vender Depois Por Preço Mais Alto.

Empresas e Mercados, detem esses Intenções.
Tem empresas no Mercado que carregam essa Característica, procuram sempre comprar outras arruma-las e vende-las. Tem Mercados que São Mais Propícios pra esses fatos acontecerem, Rede de Postos, Rede de Restaurantes, Recauchutadoras, etc

1.6- Comprar pra Tirar a Empresa do Mercado.
Esses fatos acontecem com Megas e todos os tamanhos de empresa.

N são os Fatores que Explicam essa Possibilidade.

2-PORQUE VENDER?

Por Falta de Eficiência.

Pra Ficar Mais Forte em Determinada Área.

QUEM COMPRA?

Concorrentes.

Empresas que Estão Inaugurando a Atividade no Mercado.

QUEM VENDE?

FORMAS DE AVALIAR SUA EMPRESA

POSSIBILIDADES DE NEGOCIAÇÃO

COMEÇANDO

 

  • Metodos de Avaliação de Empresas

A)Payback B) DRE Prática e Teórica c)Método Contabil/ Patrimonial D)Fluxo de Caixa Descontado e) Métodos dos Múltiplos F) Método do EVA/MVA              

  1. B) DRE prática e Teórica, Consegue-se medir o Impático Financeiro na Empresa , lembrando que a empresa é uma engrenagem, se você deseja entender mais sobre Eficiência da Empresa, temos um estudo trantando desse assunto. Agora se você que medir o Resultado da Empresa, siga abaixo o nosso raciocinio e apresentação.

 

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Rogério
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